14 de setembro de 2021

O que é LGPD ?

A LGPD é a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) que dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, por pessoa física ou jurídica de […]
20 de agosto de 2021

O que preciso saber antes de implantar a ISO 9001 ?

Preciso contratar uma pessoa exclusiva para implantar um sistema de gestão ISO? Depende muito do porte da sua empresa e de quantas normas está implantando. No […]
4 de julho de 2020

Dificuldades para planejar suas ações? Aprenda a usar o 5w2h!

O planejamento ainda é um desafio no dia a dia de profissionais que precisam lidar com diversas tarefas simultaneamente. A complexidade ou quantidade de tarefas mal […]
14 de maio de 2018

Programa 5s: o que é e qual o seu papel na qualidade?

Você quer aumentar a qualidade dos seus produtos e serviços utilizando um método simples e eficaz? Então você precisa conhecer o programa 5S. Neste artigo você […]
11 de abril de 2018

NPS: aprenda como medir a satisfação dos clientes de forma simples e rápida

Uma boa avaliação de satisfação do cliente é das boas ações que uma empresa pode utilizar para medir seu sucesso e corrigir potenciais problemas que possa […]
26 de março de 2018

Certificação ISO: quais os benefícios de ser uma empresa certificada

Se a sua empresa busca melhorar processos, reduzir custos e aumentar a eficiência, talvez seja a hora de adquirir uma certificação ISO. No entanto, você sabe […]
17 de novembro de 2017

Quais são os 7 princípios da Gestão de Qualidade ISO 9001

Prezar pela qualidade dos processos é importantíssimo para alcançar na gestão de qualquer organização, pensando em sua estrutura interna e como seu cliente irá ter a […]
17 de outubro de 2017
Auditoria Interna

Passo a passo para a realização de uma Auditoria Interna

A auditoria interna é uma das principais ferramentas para a otimização de resultados e o alcance de um melhor desempenho em sua estrutura organizacional. Por meio […]
17 de novembro de 2016

O que é a ISO 9001 e para que serve?

Alcançar um padrão de qualidade admirável é essencial para garantir a satisfação dos seus clientes e estabelecer parcerias benéficas entre organizações. É nesse sentido que surge […]
29 de setembro de 2016

Como utilizar o FMEA em sua avaliação de risco para ISO 9001?

O cotidiano de trabalho de uma organização pode apresentar uma série de falhas, seja na produção de bens ou de serviços. Cabe ao gestor identificar e […]
8 de outubro de 2019

Tipos de treinamento: como identificar o melhor para a sua equipe?

Existem muitos tipos de treinamentos corporativos e, como sugere o próprio nome, eles são úteis para desenvolver habilidades específicas dos colaboradores, auxiliar na implementação de um […]
8 de outubro de 2019

Qual a importância de indicadores e objetivos ambientais para seu sistema de gestão ?

A legislação ambiental brasileira é repleta de particularidades e exigências. E não é para menos já que é imprescindível agir de forma responsável e adequada em […]
8 de outubro de 2019

Desafios da gestão empresarial: como lidar com eles?

Os desafios da gestão empresarial não são poucos, concorda? Muitas vezes, o acúmulo de funções pode prejudicar o desempenho do profissional que ocupa um cargo de […]
26 de setembro de 2019

Pesquisa de satisfação do cliente: qual a sua importância?

Toda empresa deseja que o cliente use recorrentemente seu produto ou serviço, pois visa manter sua relação sempre harmoniosa e lucrativa. Para que isto aconteça é […]
15 de junho de 2018

Qualidade de vida dos funcionários e o seu impacto na produtividade

Se você quer saber como a qualidade de vida dos funcionários pode impactar a produtividade de sua empresa, você está no lugar certo. Neste post, vamos […]
4 de junho de 2018

IATF 16949: o que é e qual a sua importância?

Para que uma empresa possa fazer parte de um time de fornecedores da indústria automotiva, ela precisa preencher diversos requisitos técnicos padronizados. Tais critérios foram normatizados […]
Solicite uma proposta